Warning: Declaration of c2c_ConfigureSMTP::options_page_description() should be compatible with C2C_Plugin_023::options_page_description($localized_heading_text = '') in /home/higienegenital/public_html/wp-content/plugins/configure-smtp/configure-smtp.php on line 171

Warning: Use of undefined constant SMT_HOME_KEYWORDS - assumed 'SMT_HOME_KEYWORDS' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/higienegenital/public_html/wp-content/plugins/seo-meta-tags/seo-meta-tags.php on line 17

Warning: Use of undefined constant SMT_HOME_DESCRIPTION - assumed 'SMT_HOME_DESCRIPTION' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/higienegenital/public_html/wp-content/plugins/seo-meta-tags/seo-meta-tags.php on line 18
AUTORES - Higiene Genital Feminina

Warning: Illegal string offset 'code_version' in /home/higienegenital/public_html/wp-content/plugins/live-composer-page-builder/includes/display-functions.php on line 956

Os Autores

Paulo Cesar Giraldo

Professor Titular de Ginecologia do Departamento de Tocoginecologia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) desde 2010.

Iniciou sua carreira universitária em 1983 após graduar-se em Medicina na mesma instituição, onde cursou também sua residência médica em Ginecologia e Obstetrícia (1979) e o doutoramento em 1990.

Realizou Pós-Doutorado na divisão de Imunologia e Microbiologia da Universidade de Cornell em Nova York, EUA (1997-1999).

Membro do corpo editorial da Revista de Saúde Pública/Journal of Public Health e da Revista de Ciências Médicas, atualmente é também editor do Jornal Brasileiro de Doenças Sexualmente Transmissíveis e Assessor Ad Hoc da FAPESP, FAPESC e FAEPEX.

Foi Presidente da Sociedade Brasileira de Doenças Sexualmente Transmissíveis (SBDST) Regional do Estado de São Paulo; vice-presidente da Comissão Nacional de Doenças Infectocontagiosas da Federação Brasileira de Associações de Ginecologia e Obstetrícia (FEBRASGO); e diretor científico da Sociedade de Obstetrícia e Ginecologia do Estado de São Paulo (SOGESP, 2010-2013). Atualmente, é vice-presidente da mesma entidade.

Responsável pelo Ambulatório de Infecções Genitais do Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (CAISM) da Unicamp desde 1986.

Joziani Beghini

Mestre e doutora pelo programa de pós-graduação do Departamento de Tocoginecologia da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp 2008 e 2015).

Graduou-se em medicina pela Faculdade de Ciências Médicas “Dr. José Antônio Garcia Coutinho”, UNIVÁS (2003) e cursou a residência médica em Ginecologia e Obstetrícia na Pontifícia Universidade Católica de Campinas (2004-2006).

Tem experiência na área de Ginecologia e Obstetrícia, com ênfase em Infecções Genitais e Imunologia Vaginal, Doenças Sexualmente Transmissíveis e Patologia do Trato Genital Inferior.

Atua como médica ginecologista assistente no Ambulatório de Infecções Genitais do Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (CAISM) da Unicamp. Também tem experiência clínica atendendo no setor público e privado desde o término de sua formação acadêmica.

Realiza pesquisas na área de imunologia vaginal focada nas infecções genitais, além de pesquisas sobre higiene genital feminina.

Recentemente terminou seu fellowship na Divisão de Imunologia e Doenças Infecciosas do Departamento de Obstetrícia e Ginecologia da Faculdade de Medicina da Universidade de Cornell, Nova York, EUA (2013-2014).